-
Arquitetos: OMA
- Área: 2072 m²
- Ano: 2024
-
Fotografias:John D’Angelo, Jason Keen
Descrição enviada pela equipe de projeto. LANTERN, primeiro projeto do OMA em Detroit, está agora aberto ao público em Little Village, uma iniciativa em todo o bairro da Library Street Collective (LSC) fundada por Anthony & JJ Curis. Sob a liderança de Jason Long, sócio do OMA, a antiga padaria comercial e armazém construídos na década de 1900 foram convertidos em um hub de arte de uso misto e espaços públicos.
Sob a liderança de Jason Long, o complexo de 2070 metros quadrados serve como nova sede para duas organizações de arte locais, Signal-Return e PASC (Progressive Arts Studio Collective). Ele também inclui cerca de 490 metros quadrados de estúdios para artistas, galerias e 370 metros quadrados de comércio criativo - todos centrados em torno de um pátio ao ar livre de 185 metros quadrados que servirá como um espaço comunitário acessível.
A abordagem do OMA aproveita o estado atual de deterioração do edifício, transformando uma área sem telhado em um pátio no coração do volume. Definido como acesso principal com múltiplas fachadas, o pátio se torna um portal público e um condensador de atividades. Os programas diversos de educação artística, produção e galeria da Signal-Return e do PASC são organizados em todo o terreno tripartido existente para maximizar pontos de acesso e potencializar a interface comunitária.
Oficinas de produção e estúdios de artistas criam um rosto ativo e convidativo para a Amity Street, galerias alinham o pátio para reforçar o núcleo do edifício, enquanto funções de atendimento ao bairro orquestradas do lado oposto do pátio consolidam as comodidades mais públicas ao longo da Avenida Kercheval.